Como Limpar Geladeira

Limpar a geladeira aparentemente é fácil, porém existem algumas substâncias que podem deixar os alimentos contaminados. Por essa razão é importante saber que não só limpar a geladeira, como também que ela seja bem organizada. Algumas dicas são importantes serem seguidas como, por exemplo:
– Sempre tenha em mente na hora de pensar em limpar a geladeira que é necessário desligar o refrigerador da tomada para evitar choques elétricos. Mesmo que seja um paninho qualquer, desligue o cabo de força da tomada.
– Geralmente as pessoas acham que passando produtos químicos como a água sanitária vai resolver o problema dos germes e das bactérias, isso pode até funcionar, porém por pouco tempo e vai acabar danificando a superfície do material que é feito sua geladeira.
– Use um pano de algodão ou uma esponja do lado amarelo quando for limpar a geladeira, utilizando apenas álcool e sabão neutro.
– Uma dica interessante para retirar o mau cheiro que vem de dentro da geladeira, não é usar desinfetantes para deixar ela com cheirinho agradável e sim usar bicarbonato diluído em água morna, pois essa solução retira o mau cheiro. Use uma colher de sopa para dois litros de água morna.
– Esteja sempre atenta aos alimentos que entram em sua geladeira, pois alimentos de má procedência podem transmitir doenças aos outros alimentos.
– Em caso de mau cheiro coloque um pedacinho de carvão em um pratinho ou até mesmo uma metade de um limão, isso vai solucionar o problema.
– De seis em seis meses limpe com uma escovinha pequena o condensador para não acumular muito pó.
– É um tanto trabalhoso, mas procure se habituar a lavar tudo o que você colocar dentro da geladeira, pois os alimentos muitas vezes não são bem armazenados nos mercados ou em feiras livres, por essa razão é de extrema importância que seja tudo muito bem lavado com água e sabão.
– Quando for armazenar ovos na geladeira, limpe a caixinha e deixe-os guardadinhos dentro dela, pois os ovos expostos dentro da geladeira podem transferir bactérias aos outros alimentos como frutas e verduras que estão expostas.
– Nunca armazene latas dentro da geladeira sem lavar. Sempre limpe as latinhas de refrigerantes e outros produtos enlatados.
– Na superfície externa da geladeira limpe com um paninho úmido e em seguida passe lustra móveis, isso vai fazer com que a sua geladeira crie uma camada protetora anti riscos e não vai permitir que ela amarele com o tempo.

como  limpar a sua geladeira
como limpar a geladeira

consertar geladeira Electrolux, consertar geladeira Brastemp, assistência geladeira Electrolux, assistência geladeira Brastemp, consertar lavadora Electrolux, consertar lavadora Brastemp, assistência máquina lavar Electrolux, assistência máquina lavar Brastemp.