Como consertar uma Secadora de Roupas

Como consertar mecanismos de aquecimento (secadoras de roupas)

Uma secadora às vezes não aquece devidamente por várias razões. Seguindo as diretrizes abaixo, você pode inspecionar mecanismos de aquecimento em secadoras a gás ou elétricas para localizar a fonte do problema.

Localizando o problema de uma secadora a gás

Numa secadora a gás, o calor é fornecido por um aquecedor a gás que é controlado por uma saída de ar. O aquecedor a gás é normalmente a fonte dos problemas de falta de aquecimento. Você pode corrigir esses problemas, na maioria das vezes, ajustando a saída de ar no queimador, que fica no fundo da secadora.

Para ajustar a saída, retire os parafusos e remova o painel que cobre a chama do gás. Ligue a secadora para que a chama se acenda. Se a chama estiver com uma cor azul marinho e você ouvir o ar assobiando em volta do queimador, a mistura de ar e gás está recebendo ar demais. Se a chama tiver uma ponta amarela, a mistura não está recebendo ar suficiente. Gire os parafusos manuais ou afrouxe os dois parafusos um pouco para aumentar ou diminuir o fluxo de ar no queimador. Continue girando até que a chama esteja azul clara, sem nenhuma coloração amarela e sem assobios.

As secadoras a gás usam um dispositivo de ignição elétrica ao invés de uma chama piloto para acender um aquecedor. Sistemas de ignição elétrica são sempre selados; você não consegue ajustar ou consertá-los. Se um dispositivo de ignição elétrica falhar, chame um profissional para trocá-lo.

Cuidando dos mecanismos de aquecimento elétricos da secadora

Mecanismos de aquecimento elétricos, encontrados em secadoras elétricas, são unidades independentes localizadas na parte de trás da secadora. Um aquecedor defeituoso é freqüentemente a causa dos problemas na secagem. Retire o painel traseiro para ter acesso a esses mecanismos.

Os mecanismos de aquecimento estão localizados dentro dos dutos de aquecimento. Se você acha que um deles está com defeito, teste-o com ummultímetro-volt-ohm (MVO) ajustado para a escala RX1. Desconecte os fios dos terminais de energia e prenda uma ponta do MVO em cada terminal. O medidor deverá ler cerca de 12 ohms. Se a leitura for mais alta que 20 ohms, o aquecedor está com defeito e deve ser trocado. Troque o aquecedor defeituoso por um novo do mesmo tipo e com a mesma voltagem. Um aquecedor conectado a uma linha de 115 volts geralmente tem uma resistência de 8.4 ohms e um aquecedor conectado a uma linha de 220 volts tem uma resistência de 11 ohms.

Um aquecedor pode não funcionar por causa do aterramento. Para testar isso, ajuste o MVO na escala RX1 e retire os fios do aquecedor. Prenda uma ponta do MVO em um terminal do aquecedor e toque a outra ponta no suporte. A agulha deve pular para uma leitura muito alta. Se a agulha ficar para frente e para trás numa leitura baixa, o aquecedor provavelmente está aterrado e deve ser trocado. Veja como trocar o aquecedor:

1º : Retire a parte de trás da secadora. Se for necessário, retire a parte superior do gabinete.

2º : Desconecte os fios e remova os parafusos que prendem o duto na sua posição. Depois retire toda a unidade de aquecimento para fora da secadora.

3º : Retire os parafusos que prendem o mecanismo de aquecimento ao duto.

4º : Coloque o novo aquecedor dentro do duto do mesmo jeito que estava o antigo. Cuidado para não danificar as espirais da resistência. Recoloque os parafusos que prendem-no ao duto, reconecte os fios e coloque os parafusos de volta no lugar.

Cuidando do ventilador da secadora de roupas

O problema mais comum do ventilador de uma secadora são os resquícios de tecido acumulados nas passagens de ar que vão do aquecedor até o tambor. Para desobstruir uma passagem de ar entupida, retire o painel traseiro da secadora e os parafusos que prendem o duto de ar. Depois tire toda a sujeira do duto. Monte novamente as partes.

Também inspecione o ventilador em busca de algum parafuso solto onde o cabo do motor se liga ao tambor da secadora. Retire o painel traseiro, aperte o parafuso e recoloque o painel.

Barulhos fortes durante o funcionamento são sinais claros de que a correia do tambor está precisando de reparos. Vamos aprender como lidar com esse e outros problemas relacionados com o tambor no próximo artigo.

Se precisar de um técnico especializado em Secadora de Roupas, acesse: www.electronews.com.br

Assistência Técnica LG | 11-3976-3140

Assistência Técnica LG, 11-3976-3140 para instalação, conserto e manutenção de geladeira, lavadora, microondas e forno lg em São Paulo e grande São Paulo, com peças originais lg, garantia e ótimos preços para você consertar o seu eletrodoméstico lg.

[bb]

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher, dia 08 de março estaremos realizando várias promoções para você manter seus eletrodomésticos sempre em dia, realizando instalações, consertos e manutenções em geladeira, fogões, freezers, lavadoras, secadoras, refrigeradores, microondas, ar condicionados e toda a linha branca de eletrodomésticos.

Como conservar melhor a geladeira o fogão e o microondas

Como conservar melhor a geladeira o fogão e o microondas

Eletrodomésticos e panelas requerem cuidados básicos semanais, para se evitar o mau cheiro e contaminação do ambiente, siga as dicas de como conservar sua geladeira, forno micro-ondas, fogão e panelas por mais tempo e como manter sempre limpos.
– Geladeira: retire todos os alimentos e deixe descongelar. Prepare uma solução de uma colher de chá de bicarbonato de sódio para cada litro de água. Molhe um pano nessa solução e espalhe no interior da geladeira, em seguida passe um pano seco. Essa solução é ótima para eliminar o odor da geladeira. Antes de por as compras na geladeira limpe tudo com água e sabão. As frutas e verduras são as únicas são que podem ir à geladeira como chegaram do mercado. Para evitar o mau cheiro, você pode colocar dentro da geladeira um pedaço de carvão ou uma bolinha de algodão molhado com essência de baunilha.
– Fogão: sempre cubra a chapa com papel alumínio, deixando só os queimadores, para conservar o brilho por mais tempo. Coloque os bicos de molho em uma solução de água e detergente. Borrife desengodurante na superfície e deixe agir por uns minutos. Não use ácidos ou produtos abrasivos. Passe um esponja macia para tirar o desengordurante. Não se esqueça de desentupir os queimadores, usando um palito. Para terminar, seque a superfície do fogão com um pano seco e limpo.
-microondas: sempre que usar o microondas não deixe de limpar com um pano úmido qualquer resíduo que possa ter sobrado, a fim de evitar o mau cheiro e manter ele sempre limpo. Caso seu microondas esteja com mau cheiro, coloque uma vasilha com meio litro de água e meio limão. Ligue em potência máxima por três minutos. Após isso, mantenha a porta fechada por mais alguns minutos. Jamais use esponja de aço ou produtos abrasivos. Tire a bandeja antes de limpar o aparelho completamente por dentro. Lave bem a bandeja antes de colocar de volta.
– Panela: devem ser lavadas com água quente e sabão. Em panelas antiaderentes, utilize apenas colheres de madeira ou de plástico, para não causar danos à sua superfície. Para não manchar as panelas ao fritar ovos, coloque uma rodela de limão ou algumas gotas de vinagre na água durante a lavagem. Os resíduos que ficam grudados no fundo da panela podem ser removidos se você colocar quatro colheres de sopa de sal e meio litro de água e deixar ferver por 15 minutos.

como conservar melhor a geladeira o fogão e o microondas
Como conservar melhor a geladeira o fogão e o microondas

Conheça os aparelhos que mais gastam energia elétrica

Conheça os aparelhos que mais gastam energia elétrica

Muita gente pensa que para economizar luz é preciso apagar a luz, para economizar no final do mês. E muita gente nem faz idéia que o que mais gasta energia eles não estão poupando. Além da maioria das pessoas se preocuparem com a conta de luz no fim do mês, a maioria não tem nem noção que ajudando a diminuir o consumo de energia ajuda a preservar o planeta. A preocupação com a queima de energia é mundial. Por isso são feito campanhas de economia de energia para diminuir os gastos, para tentar reverter o consumo de água. No Brasil já foram feito apagões, na tentativa de economizar água, muitas regiões do país não tem muita água, por isso as autoridades tomam a decisão de deixar os brasileiros sem energia por algumas horas. Grande massa da população não sabe, mas um microondas ligado na tomada, porém fora de uso, consome de 1 a 25 watts por hora, isso faz aumentar em 10% o gasto de energia nessa situação. Quem gosta de manter o relógio digital do microondas ligado, gasta mais do que ele funcionando aquecendo alimentos. O mínimo que podemos fazer para ajudar já é um grande começo, como, por exemplo, reduzindo a potência da geladeira nos dias de inverno, demorando menos tempo com o chuveiro ligado no máximo, não demorar para passar roupas. Conheça os aparelhos que mais consomem energia:
– Aparelhos que esquentam: chuveiro, estufa, secador de cabelos, torradeira, cafeteira, forninho e secadora de roupas.
– Aparelhos que fazem barulho: aspirador de pó, máquina de lavar roupas.
– Aparelhos que esfriam: geladeira, ar-condicionado.
– Aparelhos que reproduzem som e imagem: computador, televisão.
– Aparelhos que iluminam: as lâmpadas convencionais, e lâmpadas frias.

conheca-os-aparelhos-que-mais-gastam-energia-eletrica
Conheça os aparelhos que mais gastam energia elétrica

Como economizar água no dia a dia

Com tantos problemas com o meio ambiente, economizar água no nosso dia a dia é fundamental. Se não frearmos o desperdício de água em pouco tempo ficaremos sem água. Apenas 2,5% da água de todo o planeta é água doce. Por isso é importante praticar a economia de água.
Começando pelo banheiro:
– É ótimo tomar banho quentinho, mas não demore mais que dez minutos no chuveiro. Se o chuveiro for desligado depois de molhar o corpo e só for ligado novamente para enxaguar é possível reduzir 140 litros de água.
– É fundamental fechar a torneira durante a escovação dos dentes. Se você escovar os dentes com a torneira fechada e enxaguar a boca com o copo é possível economizar três litros de água.
– Esteja sempre conferindo os vazamentos dentro do banheiro.
– Mantenha a válvula do vaso sanitário regulada.
– Não jogue lixo dentro do vaso sanitário.
– Feche a torneira para lavar o rosto.
-Não deixe a torneira pingando.
Na lavanderia:
– Não ligue a maquina para lavar poucas peças de roupas.
– Deixe de molho as roupas para remover a sujeira mais pesada e em seguida use a mesma água para lavar as calçadas.
– Deixe a roupa acumular e só lave quando acumular uma grande quantidade para lavar de uma vez só.
– Não lave as calçadas com água se não tiver água usadas para deixar as roupas de molho. Se não tiver água, esse a vassoura para varrer as áreas externas da casa.
Na cozinha:
– Feche a torneira para ensaboar a louça suja, pois uma torneira aberta desperdiça cerca de doze a vinte litros por minuto.
– Use a máquina de lavar louça somente quando ela estiver com bastante louça.
– Limpe os pratos no lixo antes de lavá-los e sempre enxaguar a louça desligue a torneira.
– Verifique se não há vazamentos na cozinha.
– Não deixe a torneira pingando.
– Deixe a torneira fechada para esfregar as louças e ligue só para enxaguar.
No Jardim:
-Use um regador para regar as plantas ao invés de regar com a mangueira.
– Se for necessário lavar o carro, lave com balde, ao invés de lavar com a mangueira. Utilize um pano e um balde de água.
– Use a vassoura para varrer a poeira e a sujeira ao invés da mangueira.
– Colete a água da chuva para lavar as calçadas e o quintal.

Essas dicas ajudam a economizar água e conseqüentemente vai sentir a diferença no bolso. Além de economia você estará ajudando a preservar o planeta.

economizar água
Como Economizar Água
Agende pelo WhatsApp